4 dicas de como manter sua equipe motivada
top of page

4 dicas de como manter sua equipe motivada

Atualizado: 25 de mai. de 2022

Uma empresa bem-sucedida depende de muitos fatores para obter resultados positivos. Um deles está em manter um time de colaboradores empenhados e engajados.


Manter uma equipe motivada depende exclusivamente da liderança, mas nem sempre é fácil gerenciar pessoas, pois é uma tarefa que exige um olhar mais apurado e muita dedicação.


Sabemos que os funcionários precisam ter seu respaldo, pois muitos têm desejos profissionais que os motivam a estarem mais tranquilos no ambiente de trabalho, porém, é preciso ainda mais. Pensando nisso, selecionamos quatro dicas para você manter sua equipe motivada. Confira!


Equipe motivada: veja dicas valiosas


1- Trace metas realizáveis


Para manter sua equipe motivada, é importante, antes de qualquer coisa, estabelecer metas claras e realizáveis. Ao criar o planejamento estratégico da empresa, é necessário elencar o tópico “Metas” para que estas sejam cumpridas a médio e longo


Além de organizar a dinâmica do seu time, as metas são um norte, além de ajudar a manter a equipe motivada. Lembre-se de criar metas específicas para cada perfil de colaborador.


2 - Realize treinamentos


Os treinamentos fazem parte do combo time organizado! Então, sempre que der, agende consultorias ou cursos referentes à área de vendas, afinal, capacitar um colaborador é uma forma de incentivá-lo profissionalmente.


3 - Ofereça bonificações


O reconhecimento pode ser uma forma de manter sua equipe motivada, principalmente quando o time sabe que fez um otimo trabalho. Cabe a gestão estruturar uma forma de recompensar o esforço e bonificar seus colaboradores. São ações que promovem integração e que deixam o time mais comprometido, por isso, pense em folgas, dinheiro ou prêmios.


4 - Seja inspiração


Quem empreende sabe que precisa ter uma postura que inspire outras pessoas. Por isso, nossa quarta dica é: saiba inspirar as pessoas através do seu conhecimento, empatia e liderança. Saiba ouvir as pessoas e busque sempre usar palavras de incentivo quando necessário.


Agora que você já sabe dicas básicas de como manter sua equipe motivada, não se esqueça que esse comprometimento deve partir de você, apenas. Uma empresa precisa de estímulo de todas as partes para poder ser bem-sucedida.

Conte com a Fini no suporte em todas as etapas, inclusive em treinamentos para manter sua equipe atualizada e motivada.

Entre em contato com um de nossos consultores e, mesmo sem compromisso, faça uma avaliação para poder representar a franquia mais doce do mundo.





113 visualizações0 comentário
bottom of page