• Amper Energia Humana

5 motivos para empreender com uma franquia


Empreender com uma franquia é uma ótima alternativa para quem quer investir em algo sem correr muito risco de prejuízos financeiros. Esse é o grande chamariz do merc


ado de franchising e um respiro a mais em quem deseja abrir o próprio negócio.


Além de considerar pontos importantes como análise de mercado, competitividade e concorrência, planejamento financeiro e estratégico, é preciso ter certeza do tipo de investimento que irá fazer e, principalmente, gostar do que vai abraçar.


Motivos para empreender com uma franquia


Empreender com uma franquia demanda muito estudo e análise, afinal, é preciso alinhar todos os fatos para fazer um investimento seguro, inteligente e que dê bons resultados. Muitas vezes, as franquias oferecem aos futuros empreendedores, uma lista de benefícios já estruturados.


Listamos 5 motivos que farão você compreender melhor sobre ser um franqueado de uma marca renomada.


1 - Credibilidade da marca


Iniciar com a credibilidade de uma marca já consolidada no mercado é o primeiro motivo a considerar. Sem sombra de dúvidas, empreender com uma franquia que já tem todas as pautas alinhadas é algo a considerar e que soma com o que você almeja.

É comum ver um novo negócio fechar as portas ainda nos primeiros meses, e, ao empreender com uma franquia, você aproveita a credibilidade que a marca já tem, facilitando assim, sua identificação por parte do público-alvo.


Geralmente, a experiência do franqueador conta muito, porque ele já passou por todas as etapas e riscos que um modelo de negócios exige e, se ele abriu espaço para expandir é porque compreende do assunto e sabe quais são os melhores caminhos a percorrer para se tornar bem sucedido.


2 - Garantia de mercado


Ao investir em uma franquia, o franqueado já conta com a garantia de mercado que ela apresenta. Você já entra em um negócio consolidado, como citamos acima, com vantagem competitiva e que tem conhecimento de público.


Ao empreender com uma franquia, o franqueador terá acesso à informações relevantes como melhor linha de produção e venda e saberá como lidar com a concorrência.


3 - Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento


O Setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é amplo e dele podem sair propostas inovadoras ao negócio. Ao empreender com uma franquia, o franqueador poderá lançar o custeio de novos serviços ou produtos, por exemplo, antes de apresentá-los à rede. É uma autonomia de rede, onde todos podem colaborar.


4 - Existência de um plano de negócios


O plano de negócios é um documento que traça todos os objetivos da empresa. Através dele é possível ter uma visão ampla de custos, riscos e incertezas que poderão afetar o andamento do empreendimento.


Quando se inicia uma jornada no mundo do empreendedorismo, automaticamente gasta-se um tempo a mais dedicando ao plano de negócios, mas para quem vai empreender com um franquia, o documento já está pré-estabelecido pelo franqueado.


5 - Ter o apoio do franqueador sempre que necessário


Investir em uma franquia já formatada é, literalmente, seguir o roteiro e fazer o filme rodar. Essa é uma das principais vantagens em empreender com uma franquia, pois o franqueado tem total apoio do franqueador em tudo.


Para manter o padrão, automaticamente ele oferece uma rede própria de distribuição, contatos de fornecedores, infinitos treinamentos e suporte sempre que necessário, afinal, o zelo pela marca é a grande cereja desse bolo.


Portanto, se você quer investir e não sabe por onde começar, pense em empreender com uma franquia. A Fini tem o propósito de inventar alegria e sorrisos por onde passa.


Entre em contato com um de nossos consultores e, mesmo sem compromisso, faça uma avaliação para poder representar a franquia mais doce do mundo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo