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InFINItas Ideias #03 – Confira como foi o bate-papo com Karine Lombardi



Recentemente, o terceiro episódio do InFINItas Ideias foi ao ar, apresentando um bate-papo inspirador com Karine Lombardi, influenciadora e fundadora da maior escola de Varejo Infantil do Brasil.


Com muito carisma e experiência, Karine compartilhou um pouco de sua trajetória, quais foram os principais desafios que enfrentou em sua carreira e, é claro, insights valiosos para todos aqueles que sonham em empreender.


Abaixo você confere um resumo do que rolou por lá!


O INÍCIO DA JORNADA NO MERCADO INFANTIL

Bacharel em Ciência da Computação, Karine conta que sua vida mudou após a chegada do primeiro filho, que a motivou procurar por alternativas que lhe oferecessem mais autonomia financeira e tempo livre.


Ao encontrar a oportunidade de empreender, Karine não se acanhou e decidiu apostar em um negócio, mesmo sendo arriscado, pois tinha a certeza de que podia fazer a diferença no Varejo Infantil.


“Eu entendi que podia fazer algo diferente".

Ao realizar um MBA em Administração de Empresas, Karine destaca que adquiriu o conhecimento e a experiência necessários para impulsionar o seu negócio e promover o seu crescimento.


Esse investimento em sua formação foi muito importante para o sucesso alcançado, permitindo a abertura de novas lojas e a consolidação de uma estrutura maior, algo pouco comum na época para o setor de Varejo Infantil.


SER EMPREENDEDOR É UM DOM?

A host Leandra questiona Karine se é possível que qualquer pessoa se torne empreendedora. Karine responde positivamente, afirmando que sim, todos têm o potencial para empreender.


No entanto, Karine também destaca que algumas pessoas possuem aptidões específicas que são essenciais para todo empreendedor. Entre elas, a "resiliência", considerada uma das mais importantes, já que os empreendedores vão enfrentar constantes desafios que precisam ser superados no dia a dia.


“A paixão é o que vai te impulsionar!”

Além disso, ela menciona a importância da "paixão", que é o elemento fundamental para motivar os empreendedores a persistirem, independentemente dos problemas que possam surgir pelo caminho.


A IMPORTÂNCIA E OS PRINCIPAIS DESAFIOS AO ESTABELECER UMA PRESENÇA DIGITAL

A conversa tem continuidade com Karine relatando a importância, nos dias de hoje, de possuir uma presença digital para representar a sua marca e aquilo que você vende.


“Eu rompi algumas barreiras e hoje ensino que, por mais que você não queira, há coisas que são necessárias”.

Ela aproveita para contar um pouco dos desafios que enfrentou sendo mulher e criadora de conteúdo digital, principalmente do preconceito que partiu de pessoas sem conhecimento a respeito da importância daquilo que ela estava fazendo.

Karine também destaca que a coragem exerce um papel crucial na hora de dar o próximo passo e começar a empreender.

VAREJO: TENDÊNCIA, PENDÊNCIA E URGÊNCIA A host pergunta à convidada sobre tendências, desafios e questões urgentes que ela enxerga no varejo hoje. Karine, prontamente, aponta o seguinte:

  • TENDÊNCIA: Back to Basics

Apesar das inovações do mercado digital (NFT e BlockChain), atualmente há uma demanda que exige o devido entendimento de compras, financeiro e vendas, ou seja, do “básico”. Logo, a tendência tem sido entender e fazer o básico bem-feito.

  • PENDÊNCIA: Marketing

Atualmente, não pode haver mais distinção entre o negócio físico e o digital (on e offline). Portanto, o marketing e o negócio, em si, devem se fazer presentes onde o consumidor está. As plataformas são diferentes, mas o canal deve ser um só.

  • URGÊNCIA: Financeiro

Realizar a devida gestão financeira e entender os números é fundamental para tomar decisões assertivas e que impactem o seu negócio positivamente.


COMO SE DESTACAR NO AMBIENTE DIGITAL?

Segundo Karine, a frequência digital e os conteúdos fazem toda a diferença quando o propósito é se destacar e prosperar. Além disso, planejamento e diferentes linhas editoriais engajam os usuários muito mais.


Karine também ressalta a importância de utilizar a plataforma adequadamente, e não apenas como uma vitrine ou catálogo de produtos.


Logo, o conteúdo é a chave para criar conexões com o público-alvo e, consequentemente, impactá-los e convertê-los.


CONCILIANDO A VIDA PESSOAL COM A PROFISSIONAL

Diante de tantas atribuições, Karine demonstra que é possível alcançar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, desde que se tenha determinação e organização.


Seu exemplo inspirador nos ensina que é preciso abraçar as responsabilidades com paixão e disciplina, e que cada obstáculo pode ser superado com uma mentalidade positiva e foco incansável.


Confira o bate-papo na íntegra:


Se quiser saber mais sobre os modelos de negócios da Fini Franquias, acesse: https://www.finifranquias.com.br/

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