Quero abrir uma franquia, e agora?

Atualizado: 25 de mai.

Franquias são uma opção segura para quem quer empreender, investir em um negócio rentável e deseja abrir um negócio e não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar.

Se você está buscando uma opção para iniciar um negócio, optar por uma uma franquia, pode ser uma boa escolha, uma vez que é possível contar com a expertise da franqueadora que, em contrapartida, irá fornecer os melhores caminhos para que o franqueado se sinta acolhido na hora de representar a marca.


Abrir uma franquia é meio caminho andado para gerir um negócio que já vem com um planejamento certeiro e um plano de negócios bem estruturado. Mas, vamos às dicas infalíveis para guiar o futuro franqueado.


5 dicas para quem quer abrir uma franquia


1 - Pesquisa de mercado e perfil empreendedor


Antes de abrir uma franquia é preciso fazer uma pesquisa de mercado. Independente de você escolher uma que seja mais lucrativa, é fundamental entender a análise do negócio. Na sequência, compare o seu estudo com o seu perfil empreendedor, afinal, é isso que valerá a pena na hora de liderar um empreendimento.


Por isso, é importante que você, futuro franqueado, liste alguns critérios de afinidade, reconhecimento da marca, orçamentos e selecione as franquias que mais se encaixam com seu jeito de administrar.


2 - Faça um planejamento do investimento


Para abrir uma franquia é necessário ter capital de investimento, ou seja, ter uma renda para manter a operação até que ela comece a lucrar. Neste momento é importante ter um planejamento financeiro para que não comprometa a saúde financeira do empreendimento que você quer inaugurar.


3 - Analise a rentabilidade do negócio


Se você tem o capital inicial para iniciar o negócio é preciso analisar também as opções de rentabilidade da franqueadora. É neste tópico que o futuro franqueado deve fazer um comparativo da lucratividade com outros investimentos do mercado.


4 - Experiência e know-how


Geralmente, quem deseja abrir uma franquia pretende pagar pelo know-how, ou seja, pelo uso de algo já reconhecido no mercado. O sucesso já alcançado pela marca franqueadora surgiu de muito estudo e muitas tentativas. Por isso, neste momento é fundamental o futuro franqueado observar os tipos de suportes que a franqueadora irá fornecer para que a qualidade seja mantida. Observe isso antes de assinar o contrato.


5 - Invista no que você goste!


Não importa o negócio ser só rentável, ele deve ser interessante para quem está buscando empreender. Independente de você já ter pesquisado todos os modelos de negócios, um ponto que vai sobressair mais diante da decisão de abrir uma franquia está na realização do futuro franqueado em liderar um negócio que tem afinidade. Afinal, a sua paixão pelo negócio é o que irá motivá-lo a operar o negócio.


Vantagens em abrir uma franquia Fini


Se você é um amante dos produtos Fini e quer investir em uma franquia, não hesite em procurar nossos consultores. Aqui você ganha suporte desde a escolha do ponto, treinamentos, acompanhamentos pré e pós inauguração.


Entre em contato com um de nossos consultores e, mesmo sem compromisso, faça uma avaliação para poder representar a franquia mais doce do mundo.




303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo