Saiba como conquistar o reconhecimento de marca

Atualizado: 25 de mai.

Saber o que as pessoas acham do seu produto é muito importante para você conseguir trilhar o caminho certo. Esse procedimento, dentro do universo do marketing, é chamado de branding ou reconhecimento de marca.


O que é reconhecimento de marca?


Basicamente, o reconhecimento de marca é um conceito que determina saber o quanto as pessoas estão familiarizadas com o seu negócio. É a marca a principal responsável pela percepção dos outros para com a sua empresa. É através dela também que todos os valores do seu negócio estarão implícitos.


A Fini, por exemplo, tem um conceito elaborado e que automaticamente é colocado em primeiro lugar quando o assunto é: balas de gelatina e marshmallow.


Essa associação complementa o reconhecimento de marca, ou seja, condiz a toda construção que a empresa passou para chegar a ter essa condecoração.


Dentro da publicidade, o reconhecimento de marca está associado à primeira etapa do funil, pois é ali que começa a estratégia de marketing de um determinado produto ou serviço.


A importância do reconhecimento de marca


O reconhecimento de marca existe há muitos séculos. No Egito antigo, por exemplo, os fabricantes já usavam os símbolos como uma forma de identificação do produto. Na Idade Média eles também foram criando marcas aos serviços, justamente como forma de reconhecimento.


Hoje em dia, é impossível viver sem associar uma marca. Cabe ao empreendedor traçar estratégias de marca assertivas, que aproximem o consumidor final, pois este público só reconhecerá sua marca ou produto, quando ela o satisfazer. Se o empreendedor optar por uma marca jpa reconhecida no mercado, com estratégias já traçadas e definidas, está meio caminho andado.


Reconhecimento de marca e suas vantagens


Dentre as inúmeras vantagens de ter sua marca reconhecida, estão:


1 - Fidelidade dos clientes


Quando você tem uma marca cativante, que anda integrada ao gosto e dor do cliente, você conquista clientes fiéis a ela. Esse, antes de tudo, é o principal objetivo de uma empresa bem-sucedida. Quando a marca passa a completar o seu público ao ponto deles o defenderem a ferro e fogo, é sinal que você tem uma excelente estratégia de marca.


2 - A indicação de milhões!


Outra vantagem de reconhecimento de marca está no clássico boca a boca. Nada melhor que medir a intensidade de como sua empresa está do que pelas recomendações que os clientes fiéis dão. Essa, sem dúvida, é uma indicação de milhões para o seu negócio, principalmente na era digital, onde as informações estão a um clique, tanto para o lado negativo quanto para o positivo.


3 - Credibilidade


Conforme o nível de reconhecimento da marca vai subindo, o negócio também tende a ter mais credibilidade, tanto de mercado quanto de representatividade.


Além de positiva, a credibilidade pode abrir portas e também corações dos clientes que confiam na sua marca e se posicionam a favor dela.


Esses são alguns dos pontos sobre reconhecimento de marca que muitas empresas utilizam. A Fini tem um reconhecimento incrível e que foi ganhando espaço e identidade.


Portanto, se você pensa em abrir um negócio, uma franquia pode ser a opção para já ingressar com uma marca consolidada, estude se ela já está na mente dos consumidores finais. Esse é um passo gigante que o franqueado dará.


Entre em contato com um de nossos consultores e, mesmo sem compromisso, faça uma avaliação para poder representar a franquia mais doce do mundo.





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo